05 jul 2011

O valor de uma loja conceito

loja conceitoAs lojas conceito, ou concept stores, surgiram a partir da preocupação de que um estabelecimento moderno deve ser algo muito além de um simples local para compras. São ambientes contemporâneos, onde o consumidor se aproxima do universo das marcas, influenciado por uma atmosfera agradável e convidativa. A compra torna-se motivada pela relação do comprador com a empresa, sem preocupações financeiras.

Para proporcionar experiências sensoriais nos consumidores, as lojas conceito investem muito em itens como design, arquitetura, decoração, interatividade e principalmente a diferenciação. O atendimento é focado na consultoria especializada, que oferece a individualização da experiência de compra. Ao invés das técnicas tradicionais com o simples objetivo de vender, nesse modelo o atendimento oferece conhecimento sobre o produto ou serviço, justificando o porquê de ele ser adquirido pelo cliente.

Com a intenção de associar os produtos disponíveis a atitudes, estilos de vida e comportamentos do público-alvo, as lojas conceito ousam e inovam constantemente. Seguindo a mesma linha, mas sem dispor de um espaço fixo para isso, surgiram as Pop up Stores. Por meio delas, a marca fica mais acessível ao consumidor, e como a estrutura é menor e montada em espaços públicos autorizados, o investimento necessário é mais baixo do que seria para uma loja fixa.

Dispondo de ambientes diferenciados, atendentes bem treinados e novidades tecnológicas, as lojas conceito e as Pop up Stores tem um grande potencial para ser explorado. Através de ações de branding e engajamento e com um ambiente ideal, os resultados das experiências e interações com a marca são amplificados, vão além dos financeiros.

Confira alguns exemplos de lojas conceito e Pop up Stores aqui.

Por Karina Sgarbi

Deixe um comentário

  • *
  • *
  • *

Comentários para “O valor de uma loja conceito”

  1. Clarisse disse:

    Execelente á matéria. Tenho uma loja conceito em bem estar, e foi bastante real a explicação do valor de uma loja conceito, e como ela é. Atinge o objetivo de explicar de maneira clara e interessante. Obrigada, e parabéns Karina!